Imprensa

Jovem empreendedor de Santo Antonio de Jesus vai à Alemanha a convite de multinacional

Profissionais de Internet e Tecnologia de Santo Antonio de Jesus participam do 12º Encontro de Profissionais de Internet

Agência Web de Santo Antonio de Jesus, participa de grande encontro de internet em Salvador/BA

Nesta quinta-feira dia 14/04 aconteceu no Hotel Pestana em Salvador Bahia, o 13º Encontro de Profissionais de Internet, promovido pela Locaweb a maior empresa de hospedagem de Sites da América Latina e contou com a participação de grandes nomes da internet Mundial, como Martha Gabriel que é palestrante internacional premiada três vezes nos Estados Unidos, que ressaltou a importância da inovação através das tecnologias digitais para manter a lucratividade dos produtos e serviços nas empresas.

Também contou com a presença de Patrícia Peck Pinheiro que é advogada especialista em Direito Digital e possui especialização em negócios pela Harvard, que ratificou aos participantes a respeito das melhores praticas do direito digital para fins de governança e gestão de riscos.

Outro icone que não ficou de fora foi Michel Lent, Mestre em Telecomunicações Interativas pela New York University. Um dos primeiros brasileiros a trabalhar com internet e atualmente Membro do comitê executivo da Globo.com que abortou como aparecimento dos tablets criou o elo de ligação entre o mobile e a Web e afirmou que cada vez faz menos sentido se pensar em tecnologia e dispositivo e cada vez mais em aplicações, com isso os profissionais de mídias interativas precisam estar prontos para encarar este desafio.

O encontro contou com a presença de empresários, executivos, especialistas e profissionais da área para debater as práticas do mercado com relação às novas mídias, e destacou os modelos de atuação das agências digitais.

Com esta intenção a região do recôncavo foi bem representado pela Magic Digital, a primeira Agencia Web do Recôncavo baiano que possui escritório em Santo Antônio de Jesus na Bahia e em Cuiabá Mato Grosso, formada por jovens empreendedores e inovadores que vislumbram o crescimento da Internet e de suas possibilidades, além da necessidade de constante profissionalização na área. Segundo Israel Pires Gerente de Projetos da agência, o evento foi de grande importância pois quem começa a trabalhar com web geralmente foca no que gosta de fazer, mas os clientes têm muitas outras necessidades e, por isso, é preciso saber oferecer soluções, abordar o cliente e precificar serviços.

Clipping

+ Imprensa